OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

20/10/2018 às 11:46

Em Curitiba, prefeito Cacau se reúne com arquiteto Jaime Lerner para discutir desenvolvimento urbanístico de Marechal

Prefeito foi conhecer os projetos desenvolvidos pela Jaime Lerner Arquitetos Associados S/S para serem implementados em Marechal Deodoro Prefeito foi conhecer os projetos desenvolvidos pela Jaime Lerner Arquitetos Associados S/S para serem implementados em Marechal Deodoro

Cumprindo agenda em Curitiba, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, esteve na Jaime Lerner Arquitetos Associados S/S para conhecer, junto com seu fundador, Jaime Lerner, projetos de desenvolvimento que possam ser implementados em Marechal Deodoro.

O objetivo da reunião foi, além de conhecer o projetos desenvolvidos pela empresa, discutir a implantação de um planejamento de desenvolvimento urbanístico para Marechal Deodoro para os próximos vinte anos.

A empresa tem como proposta de trabalho construir ideais e soluções que passam a ser implementadas por gestores nos diversos níveis de governo. A proposta é busca pelo desenvolvimento sustentável das cidades; prioridade para transporte público, pedestres; preservação e valorização da identidade local e memória urbana; valorização de espaços públicos; desenvolvimento das vocações econômicas locais e atração de novos negócios.

“Foi uma reunião muito proveitosa, onde discutimos projetos para o desenvolvimento de Marechal Deodoro para os próximos vinte anos. Nós não podemos pensar nosso município somente no momento presente. Os projetos devem ser pensado para que, no futuro, nosso município seja mais desenvolvido”, disse o prefeito de Cláudio Filho Cacau.

Jaime Lerner é arquiteto e urbanista, fundador do Instituto Jaime Lerner e da Jaime Lerner Arquitetos Associados. Foi três vezes prefeito da cidade de Curitiba, liderou a revolução urbana que fez a cidade referência nacional e internacional em planejamento urbano, principalmente em transporte, meio ambiente, programas sociais e projetos urbanísticos.

Fonte: Secom Marechal Deodoro


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.