OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de novembro de 2018

Municípios

01/11/2018 às 08:37

Ação social de estudantes leva alimentos para Lar de Idosos em Penedo

Estudantes foram doar os alimentos e um pouco de tempo para os idosos Estudantes foram doar os alimentos e um pouco de tempo para os idosos

Thâmara Gonzaga

Lares que acolhem crianças, idosos e demais pessoas em situação de vulnerabilidade sempre precisam de apoio material e também de visitas que proporcionem momentos de integração para seus residentes. 

Atentos a essas necessidades, estudantes do curso de Engenharia de Pesca da Ufal em Penedo fizeram uma visita e doação de mantimentos para o Lar de Idosos São José, situado no município ribeirinho, no último dia 24. 

“Fomos até o local e conversamos com os residentes. A doação não foi grande, mas o mais interessante foi a visita mesmo. O assistente social do lar até falou: 'com ou sem doação, venham visitar os idosos'. Foi uma experiência muito boa”, destacou a estudante e presidente do Centro Acadêmico de Engenharia de Pesca, Jéssica Nascimento. 

Segundo Jéssica, ano passado, os calouros da Ufal e o centro acadêmico também realizaram uma ação para arrecadar alimentos para o Lar de Idosos São José. “Vira e mexe, a instituição precisa de ajuda para manter os residentes”, conta. 

Também participaram da ação os estudantes Jhennipher Pereira, Marco Yves Praxedes e Fernando Brandão. 

Os alimentos foram oriundos da Expedição Científica do Baixo São Francisco, da qual os estudantes fizeram parte e separaram para doação os mantimentos que não foram consumidos pela equipe. Coordenada pelo docente Emerson Soares, do Centro de Ciências Agrárias (Ceca) da Ufal, de 15 a 19 de outubro, pesquisadores percorreram a região do Baixo São Francisco desenvolvendo amplos estudos numa expedição considerada o maior levantamento de dados científicos sobre o Velho Chico.




Fonte: Ascom Ufal

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.