OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

09/11/2018 às 11:49

Governo de Alagoas convida prefeitos para contribuir na construção do Plano Hídrico

Reunião na AMA quer apresentar as necessidades dos municípios para traçar estratégias Reunião na AMA quer apresentar as necessidades dos municípios para traçar estratégias

Prefeitos e Secretários de Agricultura ou Recursos Hídricos vão se reunir na próxima segunda-feira, dia 12, com o superintendente da Casal Clécio Falcão e o secretário de Infraestrutura Fernando Fortes, na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA)

Na pauta, a elaboração do novo plano hídrico. Antes de elaborar o plano, o Governo quer sugestões dos municípios para poder atender às necessidades de todas as regiões. Na reunião também deve ser apresentado os projetos já executados e obras em andamento no Estado, com a participação dos Municípios.

Em outubro desse ano, o Governador Renan Filho anunciou que está trabalhando na construção do Plano Estadual de Manejo dos Recursos Hídricos. A proposta é apresentar o projeto de lei à Assembleia Legislativa do Estado (ALE) já no primeiro semestre de 2019.

De acordo com ele, o Plano de Manejo definirá o norte das políticas públicas voltadas ao bom uso dos recursos hídricos de Alagoas e à preservação dos mananciais. Dará, por exemplo, as diretrizes para novos investimentos em obras essenciais de abastecimento de água, para o pleno funcionamento das adutoras existentes e das que estão sendo construídas pelo Governo, bem como servirá de bússola para o enfrentamento da escassez hídrica em todo o Estado.

A AMA orienta que os prefeitos tragam ofícios direcionados à CASAL solicitando as melhorias necessárias para o abastecimento da sua região, assim ficará mais fácil traçar as estratégias.

Fonte: Ascom AMA


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.