OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

09/11/2018 às 13:26

Assessores da AMA participam de curso de Elaboração de Projetos e Siconv

Os assessores técnicos da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) estão participando dos cursos oferecidos pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – Sudene, durante o Seminário de Fortalecimento da Gestão Municipal para o Desenvolvimento Local e Sustentável.

Daniella Wálmala e Francisco Batinga participaram do curso ao longo dessa semana para serem multiplicadores de conteúdo para os municípios que não puderam participar. O curso iniciou na segunda, dia 05, e encerrou hoje (09).

Alagoas é o 5°estado que recebe o Seminário da Sudene. O prefeito de Capela, Adelmo Calheiros, representou a Associação dos Municípios Alagoanos, na abertura do evento que aconteceu na segunda-feira, dia 05.

A iniciativa oferece treinamentos a servidores municipais da área de atuação da autarquia com o objetivo de fortalecer a administração pública. Os treinamentos incluem a realização de um seminário sobre desenvolvimento local e aulas sobre elaboração de projetos com ênfase em convênios e uso do Siconv, plataforma federal de gestão destes instrumentos. As capacitações ocorrem em parceria com a Escola de Administração Fazendária

Siconv

O Siconv é uma ferramenta eletrônica que reúne e processa informações sobre as transferências de recursos do Governo Federal para órgãos públicos e privados sem fins lucrativos. Esse repasse acontece por meio de contratos e convênios destinados à execução de programas, projetos e ações de interesse comum.

Ascom AMA


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.