OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

09/11/2018 às 14:10

Em reunião com o prefeito Kil, Estado garante retomada da barragem de nível no Rio Mundaú

Nesta quinta-feira, 08/11, o prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (Kil), recebeu o engenheiro da Seinfra do Estado, Alzir Lima, que garantiu, em nome do governador Renan Filho e do secretário estadual Fernando Fortes, a retomada da construção da barragem para contenção do nível do rio Mundaú e melhoria no abastecimento de água para a população do município. A barragem será nas proximidades do distrito Várzea Grande. 

A implementação da barragem tem orçamento estimado em R$ 300mil e deve gerar cerca de 50 empregos locais para o município. Segundo o Superintendente Especial de Projetos Especiais e Infraestrutura Hídrica, a próxima etapa agora é uma nova contratação de empresa para coordenar a obra, que tem previsão de conclusão até o início do próximo inverno. “Vamos ver agora a empresa que ganha a licitação para recomeçar os trabalhos o mais rápido possível”, disse. 

A implementação da barragem chegou a ser iniciada em período emergencial, mas, devido à fatores climáticos, teve que ser paralisada temporariamente pelo Governo do Estado. Kil esteve visitando o local da barragem junto com o engenheiro da Seinfra, o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Wellington Ferreira, o secretário de infraestrutura, Junior Menezes, e o secretário de iluminação pública, Carlos Basílio (Macarrão).

Fonte: Secom União dos Palmares


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.