OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

14/11/2018 às 16:55

Lançada a programação do 20 de novembro em União dos Palmares

A Prefeitura de União dos Palmares disponibiliza nesta terça-feira (14/11) a programação oficial dos festejos em alusão ao mês da Consciência Negra, cujo o dia nacional é 20 de novembro.

No cronograma que ocorrerá na Serra da Barriga (Parque Memorial Quilombo dos Palmares), seguem os tradicionais cortejos religiosos de matrizes africanas, com uma homenagem também de orquestra à Zumbi dos Palmares.  Já no município, grande parte da programação vai acontecer na Estação Ferroviária, lugar de importante representatividade histórica, com apresentações artísticas e culturais, mobilização das escolas municipais em tributo à temática, feira de artesanato, concurso de reggae, uma projeção mapeada na Casa Jorge de Lima, e muito mais.

O Parque Memorial da Serra recebe cerca de 20 mil visitantes todos os anos. O local abrigou o Quilombo dos Palmares, um marco na luta de mais de um século dos negros escravizados no Brasil, certificado, inclusive, como Patrimônio Cultural do Mercosul. Confira a programação completa nas artes em anexo, que tem apoio da Fundação Palmares e do Governo do Estado.

Fonte: Secom União dos Palmares


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.