OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de março de 2024

Notícias

05/12/2018 às 08:58

Operação da PF em Alagoas, cumpre mandados contra crimes licitatórios e lavagem de dinheiro

80 policiais da PF estão envolvidos na operação em Alagoas, Bahia e Paraíba - Foto: Cortesia PF 80 policiais da PF estão envolvidos na operação em Alagoas, Bahia e Paraíba - Foto: Cortesia PF

AL1

Equipes das Polícia Federal cumprem, nesta quarta-feira, em Alagoas, 22 mandados de busca e apreensão nos municípios Barra de São Miguel, Pariconha e Dois Riachos. Na Bahia os alvos estão nos municípios Paulo Afonso, Glória e Chorrochó, além de Brejo do Cruz, na Paraíba

A operação tem o objetivo de desarticular o grupo criminoso acusado de crimes licitatórios, de peculato, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, de responsabilidade e de associação criminosa, cujas penas máximas somadas ultrapassam 40 anos de prisão.

Investigações
A Polícia Federal conseguiu identificar duas construtoras, constituídas por interpostas pessoas, que teriam deixado obras inacabadas em algumas cidades alagoanas e baianas. O prejuízo estimado aos cofres públicos seria de R$ 1,6 milhões, contudo as perícias nas obras podem detectar um cenário ainda mais aterrador, tendo em vista que os contratos celebrados com os entes públicos são da ordem de mais de R$ 13 milhões.

Playground nordestino é uma referência a uma área livre para recreação, posto que quadras poliesportivas não foram concluídas.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.