OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

10/12/2018 às 13:41

Sede da Prefeitura de Atalaia recebe nome do ex-prefeito Aluísio Lopes de Medeiros

A Prefeitura Municipal de Atalaia realizou na manhã deste sábado (08), a solenidade de mudança do nome do Palácio Municipal, que passa a se chamar Prefeito Aluísio Lopes de Medeiros, em substituição ao nome do ex-prefeito Miguel Correia de Araújo.

A escolha do nome foi uma homenagem do prefeito Chico Vigário, através do Projeto de Lei 16/2017, unanimemente aprovado pela Câmara Municipal. A redenominação é um cumprimento do Poder Executivo a uma cobrança feita pelo Ministério Público Federal – MPF, que recomendou a alteração do nome de bens públicos municipais, suprimindo o nome de qualquer pessoa viva, sob o risco de haver penalidades.

A solenidade contou com as presenças do prefeito Chico Vigário, da primeira-dama Rosiane Vigário, do deputado federal Arthur Lira, do superintendente da CODEVASF James Marlan, dos vereadores Ricardo Calheiros, Maria da Comesa, Neide Miranda, Toni Barros, Maurício Tenório, Marcos Rebollo e Fernando Vigário, de secretários municipais, da ex-primeira dama Eurides Calheiros e demais familiares do ex-prefeito Aluísio Lopes, falecido em 2011.

Representando os familiares, Ygor Medeiros, neto do homenageado, agradeceu a lembrança do nome de seu avô. “Em nome da minha avó e demais familiares, nos sentimos honrados neste momento e agradecendo ao prefeito Chico Vigário pela homenagem. É um momento de relembrarmos as pessoas boas desse município e o meu avô deu sua contribuição para essa terra”, destacou.

Na oportunidade, o prefeito Chico Vigário entregou a cópia da Lei que determina a redenominação, para a ex-primeira dama Eurides Calheiros.

Para o prefeito Chico Vigário, trata-se de uma justa homenagem a um grande prefeito da cidade de Atalaia. “É um momento que pode parecer simples, mas é de muita importância para Atalaia. Agradecer a presença de Dona Eurides e demais familiares. Aluísio e eu sempre fomos adversários, mas sempre nos respeitamos. Essa homenagem não foi feita por média política, mas sim por méritos, pois Aluísio foi um grande prefeito de Atalaia”, comentou em seu discurso, o prefeito Chico Vigário.

Representando os vereadores presentes, Marcos Rebollo destacou que é uma justa homenagem. “Parabéns a todos pela escolha do nome de um dos maiores prefeitos da história de Atalaia, que foi o Seu Aluísio Lopes. Um prefeito que tanto fez por esse município, que calçamentou os Altos, que fez inúmeras obras e deu um salário digno aos funcionários desta terra. Parabéns prefeito Chico Vigário pela justa homenagem. Parabéns a família Lopes”, comentou.

Usando da palavra, o deputado federal Arthur Lira parabenizou o prefeito Chico Vigário pela iniciativa. “Saudar a todos em nome da ex-primeira dama Eurides Calheiros, esposa do grande homenageado do dia. Hoje, eternizado com o seu nome no lugar que tanto trabalhou com muito amor e afinco, pelo desenvolvimento desta terra”, concluiu o deputado que foi o mais votado em Atalaia, no último pleito eleitoral.

Pertencente a uma das famílias mais tradicionais do município de Atalaia, Aluisio Lopes de Medeiros é filho de um casal de políticos atalaienses que construíram com brilhantismo, uma carreira política de destaque na cidade. Seu pai, Zeca Lopes, foi prefeito por vários mandatos. Sua mãe, Dona Isa Medeiros, foi vereadora, sendo a primeira mulher a ocupar a cadeira de Presidente da Câmara. Casado com D. Eurides Calheiros Acioli de Medeiros, teve seis filhos. Em 1992, vence a eleição com 4.884 votos. Entre importantes ações em todas as áreas, sua administração registrou a implantação de uma estrutura de obras públicas que proporcionou um novo perfil ao município, da área urbana ao interior, a presença da administração municipal era marcante, na realização de obras físicas e na melhoria dos serviços urbanos.


Fonte: Ascom Atalaia


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.