OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

12/12/2018 às 14:42

Prefeitura de Campo Alegre inaugura Casa de Acolhimento no Distrito Luziápolis

Solenidade ocorreu na manhã de terça-feira Solenidade ocorreu na manhã de terça-feira

Na manhã desta terça-feira, 11, a prefeitura de Campo Alegre realizou a inauguração do Abrigo Regional Hélio Vieira Gama no distrito Luziápolis. A unidade substitui a Casa de Passagem existente no município já há nove anos, e passa a modalidade de Casa de Acolhimento Regional. As despesas da unidade serão custeadas pelos municípios envolvidos com custos igualmente divididos e com fiscalização do Ministério Público de Alagoas (MP/AL).

A unidade vai acolher adolescentes com idade entre 12 a 18 anos de nove municípios da região: Campo Alegre, Teotônio Vilela, Anadia, Belém, Coité do Noia, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Tanque D’Árca e Taquarana. O abrigo regional tem como objetivo assegurar os direitos e as garantias legais das crianças e adolescentes destes municípios. Durante a inauguração a prefeita Pauline Pereira destacou as audiências públicas propostas pelo Ministério Público com a  finalidade da criação do abrigo regional. A prefeita destacou o empenho do município em realizar a inauguração do equipamento antes do recesso do judiciário.

Além da prefeita Pauline Pereira, também participaram da inauguração os prefeitos, Carlos Augusto – Junqueiro, Marcelo Rodrigues – Limoeiro de Anadia, Celino Rocha – Anadia, Seninha – Coite do Noia, Wil Valença – Tanque D’arca e Davi Teófilo vice-prefeito de Taquarana. O promotor de Justiça de Campo Alegre, Andreson Charles destacou a iniciativa do Ministério Público de regionalizar as casas de acolhimento, que teve a ideia abraçada pelas prefeituras.

A solenidade também contou com a presença do promotor de Justiça José Antônio Malta Marques que representou o procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça, promotores de outros municípios envolvidos, representantes do Ministério Público Estadual, do secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social Fernando Pereira, vereadores, secretários dos municípios envolvidos, conselheiros tutelares, entre outras autoridades.


fonte: Ascom Campo Alegre



Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.