OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

12/12/2018 às 18:00

Prefeitura de Arapiraca lança “Natal Solidário” com ação do Procon e Correios

Teófilo participa de cerimônia do Natal Solidário e sai com cartinha de criança  (Foto: Samuel Alves) Teófilo participa de cerimônia do Natal Solidário e sai com cartinha de criança (Foto: Samuel Alves)

A sede do Procon Arapiraca, a partir desta quarta-feira (12), está toda decorada para o lançamento da campanha “Natal Solidário”, uma ação social promovida pela prefeitura, através do órgão em parceria com os Correios. O objetivo é estimular a solidariedade das pessoas que são convidadas a escolher cartinhas escritas por crianças de escolas municipais, com pedidos para o Papai Noel.

As cartinhas decoram a árvore de Natal do Procon e estão à espera de Papais e Mamães Noéis que abracem a ideia e contribuam com a realização do sonho de meninos e meninas que acreditam na magia do Natal e na possibilidade de ganhar os presentes desejados.

E por falar neles, há de todo tipo, a maioria dos pedidos é bem simples, mas que fazem toda a diferença na vida de quem ganha. Material escolar, bolas, bonecas, pizza à quebra-cabeças, entre outros, estão na lista. 

Denys Reis, coordenador municipal do Procon Arapiraca, explica que é simples participar, a pessoa escolhe uma das cartas e leva o presente até o próximo dia 20, na sede do órgão, que fica localizado na Rua São José, 95, no bairro Alto do Cruzeiro, próximo à Praça Lions. A entrega dos presentes acontece até o Natal, pela equipe dos Correios.

Natal Solidário 14

O primeiro a escolher uma cartinha foi o prefeito Rogério Teófilo, que participou da cerimônia de abertura do “Natal Solidário”, com a apresentação do Coral Sons e Dons, acompanhado de secretários, a presidente da Câmara Municipal, professora Graça Lisboa, imprensa local, representantes dos Correios e colaboradores do Procon. 

O presente do prefeito vai para uma menina da comunidade Gruta D’Água. Durante sua fala, Teófilo estimulou a ampliação da ação com a montagem de uma árvore de cartinhas no Centro Administrativo Municipal e outros locais públicos, a fim de estimular um número maior de participantes e crianças contempladas com o simples gesto de solidariedade.

Natal Solidário

“Olhando agora para a árvore com as cartinhas e percebendo que o Natal chega através do coração, de ação, de uma construção de sonhos de pessoas que continuam acreditando, mesmo num mundo onde os valores se invertem. Ações assim, fazem com que repensemos a nossa vida. Nesta manhã alimentamos sentimentos de amor, solidariedade e esperança. Por isso parabenizo os envolvidos na ação, a exemplo do Procon e Correios”, declarou o prefeito.

Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.