OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

14/12/2018 às 15:57

Conisul: Câmara de Vereadores de nove cidades já aprovaram projeto de lei do consórcio

Nove municípios do Consórcio já aprovaram a Lei que altera o protocolo de intenções do Conisul. As Câmaras de Vereadores dos municípios de Boca da mata, Campo Alegre, Teotônio Vilela, São Brás, Piaçabuçu, Igreja Nova, Penedo, São Miguel dos Campos e São Sebastião encaminharam as aprovações ao Executivo, para sanção e publicação no Diário Oficial.

A alteração do protocolo permite a entrada do objeto educação no rol de atividades do Conisul. Em junho desse ano, o Consórcio foi escolhido pela Fundação Itau Social para receber o projeto Melhoria da Educação, iniciativa da Oficina Municipal que pretende melhorar os indicadores da região num prazo de 02 anos. A aprovação do PL é uma das prerrogativas para continuidade do projeto.

Reunião na Barra de São Miguel

A expectativa é que nesta próxima semana os demais municípios aprovem o PL. Na última quarta-feira (12), a equipe do Consórcio esteve em reunião com os vereadores da Barra de São Miguel para apresentação detalhada da proposta. O prefeito e a secretária de educação do município estiveram presentes no encontro. A pauta entra em votação na próxima sessão, marcada para o dia 18, às 10h.


fonte: Ascom Conisul


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.