OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

18/12/2018 às 18:18

Coruripe: Secretaria Municipal de Assistência Social faz entrega de Carteira do Idoso

A Secretaria Municipal de Assistência Social, do Trabalho e da Mulher realizou na manhã da última sexta-feira (14), a entrega de Carteiras do Idoso a alguns beneficiados, ao todo no ano de 2018 já foram entregues cerca de 700 carteiras que garantem a gratuidade no transporte. O documento possibilita viagens interestaduais e a intermunicipais sem custo para pessoas idosas, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal. A entrega foi realizada na própria Secretaria.

O aposentado Luiz Bispo, 76 anos comemorou a conquista. “Agora vou viajar mais e com essa economia posso ajudar na compra de algum remédio ou outra necessidade que apareça, por exemplo,” disse ele. A secretária, Verônica Rocha, aproveitou o momento para conscientizar os idosos sobre a importância dos direitos garantidos pelo Estatuto do Idoso e do uso da carteira. “É um benefício e um direito da pessoa idosa. E a gente orienta que caso essa pessoa tenha alguma dificuldade venha até a secretaria e nos avise para tomarmos as providências porque é um direito”, ressaltou a secretária.

Os interessados em ter acesso ao benefício devem procurar a secretaria da Assistência Social, do Trabalho e da Mulher munidos de seus documentos e uma foto 3×4.


fonte: Secom Coruripe


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.