OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

19/01/2019 às 14:44

Novo secretário diz que pretende ultrapassar metas já alcançadas na Educação de Palmeira

Prefeito Júlio Cezar apresenta para educadores o novo secretário de Educação Manassés Furtado Soares Filho (Fotos: Diego Wendric/Assessoria) Prefeito Júlio Cezar apresenta para educadores o novo secretário de Educação Manassés Furtado Soares Filho (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

O prefeito Júlio Cezar apresentou na noite desta sexta-feira (18), para diretores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino Público, o professor Manassés Furtado Soares Filho, que a partir de agora assume a Secretaria Municipal de Educação. O ato de posse acontecerá na próxima semana, mas o secretário já iniciou o trabalho e prometeu aumentar os indicadores já alcançados na área. Na ocasião, a Secretaria de Infraestrutura também apresentou ao prefeito e educadores, o projeto das escolas que serão ampliadas e reformadas. A Escola Professora Marinete Neves, por exemplo, será reconstruída, climatizada com menor consumo de energia e contará com jardim, quadra, piscina semi-olímpica,15 salas de aula, três laboratórios (Química, Física e Biologia), blocos pedagógico e de ensino, refeitório, biblioteca, horta, entre outros itens.

Júlio Cezar agradeceu a contribuição da ex-secretária Alcineide Nascimento à Educação do município e deu boas-vindas ao novo secretário. “Agradeço muito à professora Alcineide por toda a dedicação e contribuição, enquanto esteve conosco. Ela deixou as coisas já encaminhadas para possamos seguir com a nossa programação do ano letivo de 2019. Precisamos avançar no Nível Fundamental I e, mais na frente, no Nível Médio. Desejo boa sorte ao professor Manassés, que atua na GERE, do Estado, e já conhece a área. Todos os nossos profissionais estão preparados e vão auxiliar o professor em todo o trabalho. Nenhum secretário vai longe se não tiver uma boa equipe. Peço que o acolham como acolheram a Alcineide. Este ano, vamos investir pesado na Educação, iniciando pelo Seminário anual, dando continuidade ao que a Alcineide começou. Os bons exemplos devem ser seguidos e assim faremos”, afirmou o prefeito Júlio.

O professor Manassés disse que está preparado para o novo desafio. “Estou aqui para trabalhar, não importa a hora. Conto com o apoio de todos os profissionais da área, pois trabalharemos muito, com várias metas a seguir e outras que devemos ultrapassar. Sei que não será fácil substituir uma pessoa como a professora Alcineide, que desempenhou um brilhante papel, e vamos continuar este trabalho. Quanto aos bons índices já alcançados, nós faremos ainda mais e ultrapassaremos todos eles”, garantiu Manassés Furtado. Estiveram presentes à apresentação, os vereadores Pedrinho Gaia, que é o novo líder do governo na Câmara, Cristiano Ramos e o presidente da Câmara Agenor Leôncio, os secretários de Administração Cinara Barbosa e de Infraestrutura João Lessa e o procurador-geral do município Marcondes Oliveira.


Fonte: Ascom Palmeira dos Índios



Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.