OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

16/02/2019 às 01:28

Povoado Rocha Cavalcante, em União, recebe reparos estruturais e nova iluminação

Local será palco mais ano dos tradicionais festejos de Nossa Senhora de Lurdes, que têm a Prefeitura de União dos Palmares como maior patrocinadora. Local será palco mais ano dos tradicionais festejos de Nossa Senhora de Lurdes, que têm a Prefeitura de União dos Palmares como maior patrocinadora.

Se preparando mais um ano dos tradicionais festejos de Nossa Senhora de Lurdes, a Prefeitura de União dos Palmares vem realizando no povoado de Rocha Cavalcante, palco da programação artística e religiosa, reparos estruturais através da Secretaria de Infraestrutura, com pintura de calçadas, meios-fios, bancos e outros espaços públicos, limpeza de entulhos em diversas ruas e a revitalização da ponte e da estação. Além da manutenção da pavimentação que o povoado ganhou em 2017 através do programa estadual Pró-Estrada. A manutenção vem sendo feita em parceria com o DER-AL, conta o secretário Júnior Menezes. 

Já a Secretaria de Iluminação Pública está realizando reposição de lâmpadas antigas por novas lâmpadas metálicas em toda a localidade de Rocha Cavalcante, deixando a região mais iluminada para receber os shows que já começarão a partir do dia 20 de fevereiro com atrações musicais como Ana Lobo, João Lucca e Gabriel, O Disco, Régis Bakana, Pitu - Rei da Farra, entre outras.  A Prefeitura é a maior patrocinadora do evento, tanto nas atrações artísticas quanto em toda a estrutura dos festejos, que é definido pelo prefeito Areski Freitas (Kil) como uma importante realização turística e religiosa no calendário da Zona da Mata Alagoana. ]

“Todos nós temos um carinho muito especial por essa festa que se renova a cada ano, da padroeira de Rocha Cavalcante.  Vamos fazer uma festa grande e bonita, incentivar cada vez mais pessoas a participarem a conhecerem as ricas tradições religiosas e culturais de União dos Palmares”, ressaltou Kil.  Nesse último domingo, 10, aconteceu a procissão do mastro de Nossa Senhora de Lurdes no local, que dá início aos festejos programados. Uma celebração que reuniu uma multidão de fiéis, além de diversas autoridades do município.


Secom União dos Palmares


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.