OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

17/02/2019 às 13:59

Prefeito Marcius Beltrão cai na folia das prévias carnavalescas em Penedo

Prefeito Marcius Beltrão acompanhou ao lado da esposa o desfile do bloco Ovo da Madrugada Prefeito Marcius Beltrão acompanhou ao lado da esposa o desfile do bloco Ovo da Madrugada

O prefeito Marcius Beltrão e o vice-prefeito, Ronaldo Lopes têm participado de praticamente todas as prévias carnavalescas da cidade de Penedo. Mais que participar, os dois gestores públicos tem incentivado aos blocos manterem suas tradições e levarem principalmente o frevo às ruas da histórica cidade.

As prévias carnavalescas em Penedo começaram no dia 02 de fevereiro com o Bloco do Comerciário. De lá pra cá já desfilaram ‘A Nata dos Músicos Penedenses’, ‘O Molinho’, ‘Boneca Raquel’, ‘Ovo da Madrugada’ e neste domingo(17), será a vez do Bloco H2O entrar na Avenida Wanderley a partir das 15 horas com a banda seeway. Já na comunidade quilombola do Oiteiro, acontece a Lavagem do Bonfim com a participação de baianas e orquestras de frevo.

Para Marcius Beltrão a realização de prévias antecedendo o período de carnaval garante o fomento da economia local, aquecendo as vendas no comércio e também gerando renda com o mercado informal. Já o vice-prefeito Ronaldo Lopes destaca que a cidade se tornou destino durante o Carnaval para centenas de pessoas que ocupam os leitos das pousadas e hotéis da cidade, buscando tranquilidade durante o reinado de momo.

Vários prédios da cidade também, a exemplo de escolas e espaços religiosos, também são ocupados durante o Carnaval para a realização de retiros espirituais, onde principalmente jovens, preferem a oração à cair na folia durante os dias de festa mundana.


Fonte: Secom Penedo


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.