OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

20/02/2019 às 15:12

Prefeito Kil projeta polo de comércio para feirantes de União dos Palmares

Mais de mil feirantes serão beneficiados com espaço que visa atender a toda região da Zona da Mata. E a transformação do Mercado Público em um Centro de Convenções está entre os projetos futuros do gestor. Confira.

Reinvindicação antiga da classe dos feirantes de União dos Palmares, o Pátio da Feira Livre está prestes a se concretizar na gestão Areski Freitas e já tem terreno em vista para sua construção: a área de aproximadamente 3 hectares que era pertencente à massa falida da Usina Laginha e onde seria construído o Hospital São Vicente de Paula, em frente à Pátio Veículo, entrada da Camaratuba. O Procurador Geral do município, Allan Belarmino, anunciou que o decreto de desapropriação do terreno saiu nessa terça-feira, 19, e deve ser assinado pelo prefeito Kil nos próximos dias.

Após a efetivação do decreto, será publicado em Diário Oficial e a Prefeitura vai aguardar a decisão do Poder Judiciário sobre a imissão de posse provisória do local pelo município. Caso tudo ocorra dentro do previsto nos próximos meses, posse do terreno e processo licitatório, a previsão é iniciar a obra até o final do ano.

Kil solicitou à Secretaria de Planejamento e sua equipe de arquitetos e engenheiros a viabilização de um projeto estrutural que atenda às necessidades dos feirantes e dos consumidores, estimando licitar a obra o quanto antes. O prefeito frisa que houve um estudo prévio da rentabilidade financeira que a nova localidade pode gerar para os feirantes. “Será uma obra visionária e à altura do potencial do nosso comércio da feira livre e do desenvolvimento econômico que vai gerar para nossa cidade. Vamos pensar num nome forte e criar um polo de comércio que receba, futuramente, clientes de toda a Zona da Mata Alagoana”, disse Kil.

Buscando ampliar ainda mais o diálogo com os feirantes, Kil adianta que vai criar uma comissão da classe para acompanhar o projeto em cada etapa e levar até a gestão suas demandas.

O espaço vai unificar tanto a feira do Centro quanto a feira do bairro Roberto Correia de Araújo, e o secretário de planejamento Givanildo Gomes (Nenzinha) garante que o projeto vai contemplar o pátio com estacionamentos, banheiros, área de lazer, praça de alimentação e a setorização dos produtos comercializados. O Mercadão Público também vai ficar no novo espaço e, nos planos do gestor, sua atual sede deve dar lugar a um Centro de Convenções. Mais informações em breve. 

Secom União dos Palmares


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.