OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de março de 2024

Notícias

20/02/2019 às 19:01

Secretaria de Cultura de Marechal prepara novos “Bonecos de Olinda” para a segunda edição do bloco “O Proclamador”

Secretaria Municipal de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico já está a todo vapor na reforma e confecção de novos “Bonecos de Olinda”: Secretaria Municipal de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico já está a todo vapor na reforma e confecção de novos “Bonecos de Olinda”:

 Antônio Carlos Souto

Um marco da nova formatação do Carnaval de Marechal Deodoro foi a criação do bloco “O Proclamador”, que arrastou centenas de foliões durante as primeiras horas da madrugada do sábado de Zé Pereira, em 2018. Não diferente do último ano, a Secretaria Municipal de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico já está a todo vapor na reforma e confecção de novos “Bonecos de Olinda”: grande diferencial do bloco.

Em 2018, seu primeiro ano de desfile, o bloco “O Proclamador” levou diversos foliões as ruas do Centro Histórico de Marechal Deodoro, seguindo um boneco gigante de Manuel Deodoro da Fonseca, “O Proclamador”.  Além disso, também saíram nas ruas mais dois bonecos, Dona Celina e Seu Zezinho Romeiro, duas figuras ilustres do município referências, respectivamente, para as Baianas e para os Músicos deodorenses.

Os bonecos passaram por reforma e já  estão quase prontos para desfilar no Carnaval 2019. A artesã e técnica da Secretaria Municipal de Cultura, Denise Evaristo, contou como foi reformar os bonecos e falou da expectativa para este ano.

“Com o tempo a gente foi aperfeiçoando o trabalho de confecção dos bonecos. Foi um grande desafio pra gente produzir eles, mas demos contas. Esse ano, consertamos alguns erros e também alguns danos, partes que racharam. Eles estão mais lindos, com mais detalhes e quase prontos para animar o bloco “O Proclamador”. A população vai gostar muito”, afirmou a artesã.

Neste ano de 2019, além dos três bonecos do último ano, que receberam reforma, a Secretaria de Cultura ainda confeccionou uma “Nega Maluca”, fazendo uma referência a personagem popular brasileira que tomou espaço nas demais festividades do país.

O bloco “O Proclamador” sai na madrugado do sábado (02), com concentração na Casa Museu de Marechal Deodoro, a partir das 00h. O desfile, que sai pelas ruas do Sítio Histórico, e será animado por Orquestras de Frevo do município.


Secom Marechal Deodoro

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.