OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de março de 2024

Notícias

20/02/2019 às 19:11

Prefeitura em Ação levará serviços para Povoado Santo Antônio nesta quinta e sexta em Palmeira

A Prefeitura de Palmeira dos Índios realizará, nos próximos dias 21 e 22, mais uma etapa do Programa Prefeitura em Ação na sua Comunidade. Desta vez, a prefeitura levará uma série de serviços para o Povoado Santo Antônio (Gavião), como o Bolsa Família, retiradas de Cartão do Idoso e Carteira de Trabalho, consultas médicas, testes rápidos, marcação de exames, oportunidade de emprego pelo Sine, entre outros benefícios. No mês passado, a comunidade de Lages do Caldeirão recebeu as ações do Programa, que atingiu a população de regiões vizinhas.

No Povoado de Santo Antônio, as comunidades de Gavião de Cima, Uruçú, Caraíbas Torta, Lagoa do Mato dos Lopes, Sítio do Meio, Lagoa Funda, Boa Vista do Tomé, São José de Baixo, São José de Cima e Mandacaru também receberão as ações do Programa. “Na Ação realizada em Lages do Caldeirão tivemos um saldo positivo, com mais de 50 serviços oferecidos para a população, que aconteceram dentro e fora da escola onde o trabalho foi realizado, como iluminação de ruas, revitalização de praças e melhoria de estradas. Isso mostra o quanto o Governo Municipal se preocupa com essas comunidades e quer ficar próximo delas. Ouvimos, também, as demandas e reivindicações das comunidades, além da retirada de documentos, como Carteiras de Identidade e do Trabalho, que foram os serviços mais procurados”, disse o secretário de Planejamento e coordenador do Prefeitura em Ação Adalberon Sá Júnior.

Para o prefeito Júlio Cezar, aproximar o governo das comunidades rurais e mais distantes é também uma forma de facilitar a vida dos cidadãos que, na maioria das vezes, não têm acesso aos serviços oferecidos pelo Programa. “Às vezes, pelas dificuldades do dia a dia, as pessoas que moram na zona rural não têm como fazer a retirada de documentos ou mesmo uma marcação de exames. Por estes motivos, decidimos nos aproximar mais das pessoas, levando diversos serviços para as comunidades. Inclusive o gabinete do prefeito estará lá, para ouvirmos a demanda da população”, completou o prefeito Júlio Cezar.

Fonte: Ascom Palmeira dos Índios


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.