OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

19/03/2019 às 12:56

Agricultura entrega certificados para alunos que participaram do projeto de controle da mosca negra dos citros em Santana do Mundaú

No último sábado (16), o prefeito Arthur Freitas, o secretário de agricultura, Cícero Francisco, o ex-prefeito Zé Lino e vereadores, estiveram na Biblioteca Municipal para entregar aos 36 alunos da Escola Estadual Manoel de Matos, o certificado de participação no projeto de controle da mosca negra dos citros em Santana do Mundaú. A diretora da escola, Renata Ferreira, destaca que o curso ofertado pela Emater, Sebrae e Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, em parceria com a Prefeitura, fortalece a formação dos filhos de produtores rurais - capacitados em Fruticultura, de modo que eles aprendam novas formas de manejo agrícola e o uso adequado das práticas de pulverização e de utilização de produtos utilizados no controle à praga.

O prefeito destacou que com o manejo adequado, as perdas causadas pelas inconstâncias climáticas podem ser amenizadas. "Nossa região se destaca na comercialização de laranja lima não somente em Alagoas, mas em todo Brasil, e, através desse trabalho educativo, investindo nos jovens e também nos produtores, podemos alertar a todos para os cuidados e prevenção no combate à praga, disse. Para ele, investir na educação e, inclusive, na formação desses estudantes, é garantir que as atuais e futuras gerações de produtores rurais adotem métodos que não causem desequilíbrio ambiental e práticas de cultivo inadequado. "Por esse motivo, garantimos não apenas a capacitação desses alunos, mas também, o acompanhamento com técnicos e agrônomos, além de todo suporte necessário tanto para a qualidade do cultivo e da safra, quanto para a saúde do agricultor mundauense", reforçou Arthur Freitas. 

Fonte: Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.