OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

22/04/2019 às 15:09

Gestores apoiam mobilização em defesa dos programas sociais

O atraso no repasse para os programas federais em Alagoas, na ordem de R$ 2 bilhões, é o principal argumento para o dia de mobilização em defesa da manutenção e do cofinanciamento dos programas sociais, marcado para a próxima sexta-feira, dia 26 de abril. 

Ao pedir o apoio dos gestores, durante a reunião da AMA, a presidente do Congemas, o  Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social de Alagoas, Gizelda Lins  apresentou a necessidade da união de todos para um problema social que pode ser agravado se não houver uma intervenção rápida de todos os setores envolvidos.

Muitos municípios estão enfrentando sérias dificuldades para a manutenção dos programas e serviços da assistência como os CRAS, CREAS, Convivência, Criança Feliz, gerenciamento do cadastro único do Bolsa Família.

Diante de um quadro de cofinanciamento instável, o presidente da Associação, Hugo Wanderley se antecipou e, em audiência com o ministro Osmar Terra defendeu a manutenção e regularização dos repasses nesses programas, indispensáveis para uma população empobrecida que depende dessa ajuda.

O presidente também anunciou o resultado desse encontro e a garantia do Ministro de até julho estar com as contas regularizadas e também a desburocratização do SUAS para que os gestores possam usar os recursos de acordo com as necessidades e não apenas de forma engessada.

Ascom AMA


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.