OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

25/04/2019 às 13:26

Equipes seguem realizando limpeza em rios de Marechal

Limpezas têm o intuito de evitar que no período das fortes chuvas os rios não inundem as ruas do município Limpezas têm o intuito de evitar que no período das fortes chuvas os rios não inundem as ruas do município

Sthefane Ferreira (estagiária)

Ascom

Dando continuidade as ações do Prevenir – Comitê de Prevenção às Enchentes, as equipes do programa seguem avançando por todo o município. Nesta semana, os colaboradores seguem realizando limpeza nos rios que ficam próximos a lagoa Manguaba.

A principal limpeza está sendo feita no Rio Estiva, que fica localizado próximo ao Jardim do Carmo. Por ser um dos maiores de Marechal Deodoro, o rio precisa de maior dedicação dos colaboradores do Prevenir. Por isso, desde o lançamento do programa este ano, as equipes seguem retirando todos resíduos que impendem a passagem das águas do rio.

Além disso, as equipes também estão realizando terraplanagem em algumas ruas da Imperial, para facilitar a passagem dos pedestres pelos locais. Outro fato, é que está sendo concluído a limpeza de todas as galerias do Conjunto Gislene Matheus.

De acordo com o coordenador do programa Prevenir, Luciano Vasconcelos, estão sendo usadas máquinas de grande porte para a conclusão do trabalho no rio Estiva.

“Nós iniciamos a limpeza dos rios logo que lançamos o programa este ano. Por ser muito grande precisamos de mais tempo para concluir esse trabalho, e também de grandes máquinas. Visto que, quando fazemos a limpeza com a retroescavadeira retiramos o material do rio e já encaminhamos para um outro destino, para evitar que os resíduos fiquem na pista e cause transtorno para os condutores de veículos”, expôs o coordenador.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.