OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

14/05/2019 às 10:31

Obras de implantação do projeto Cidade Digital têm inicio em Delmiro Gouveia

Delmiro Gouveia é o segundo município contemplado em Alagoas. Delmiro Gouveia é o segundo município contemplado em Alagoas.

Promover a inclusão digital no município com foco na melhoria da qualidade dos serviços e da gestão pública, por meio da instalação de redes, pontos públicos de acesso à internet, sistemas de gestão na área pública e capacitação. Este é o Cidade Digital que começou a ser implantado na última sexta-feira (10) em Delmiro Gouveia, o segundo município de Alagoas contemplado com o projeto.

Ao todo, 43 pontos serão implantados, interligados através de fibra ótica. O projeto é financiado pelo Governo Federal e está estimado em mais de 1 milhão. O Prefeito Padre Eraldo acompanhou o início das obras e ressaltou a importância da inclusão digital para a população.

“É um projeto que irá modernizar a gestão e ampliar o acesso ao serviço público, bem como promover o desenvolvimento do município através da tecnologia. Além da inclusão social, nos dias atuais, também se faz necessário desenvolver mecanismos de inclusão digital, principalmente para os jovens que precisam estar aptos neste mundo conectado, sendo decisor quanto à qualificação de emprego. Em breve, poderemos oferecer cursos e outras qualificações para a população, de forma gratuita", disse Padre Eraldo.


Ascom Delmiro Gouveia


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.