OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

14/05/2019 às 14:17

Lâmpadas LED trazem economia para prefeituras alagoanas

O uso de lâmpadas LED na iluminação pública pode gerar economia média de energia de 40% nas contas públicas. Este resultado é uma forma de mostrar para as administrações públicas passos que as cidades podem dar em direção à sustentabilidade e eficiência energética. A tecnologia LED traz como principais benefícios à eficiência energética, economia e a redução de emissões de carbono. A iluminação pública é responsável atualmente por 19% do consumo mundial de eletricidade e por 6% das emissões de gases de efeito estufa.

Dos 83 municípios consorciados ao CIGIP, 28 solicitaram projetos para melhorias do parque. Exemplos como as cidades de Limoeiro de Anadia e Major Izidoro, um projeto foi desenvolvido pelo Departamento de Eficiência Energética e Demanda, a pedido dos gestores, que investiram na melhoria da iluminação pública. Além da redução no consumo de 25% em Limoeiro de Anadia e de 41% em Major Izidoro, o projeto oferece outras vantagens, como a segurança, beleza para as cidades e uma energia de qualidade para a população.

O consumo de energia é menor, as lâmpadas contam com durabilidade de 10 a 12 anos, enquanto as atuais duram de três a cinco anos. O índice de falhas de produtos LED com mais de 6 mil horas é de cerca de 1% comparado, por exemplo, com a iluminação convencional, que é de 10% ao longo de um período de tempo semelhante. Economia de gastos e garantia na melhoria do serviço de iluminação pública. 

Ascom Cigip/AL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.