OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

14/05/2019 às 19:11

Campanha “Maio Amarelo” segue realizando diversas ações em parceria com a Semed em Penedo

A parceria entre Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Penedo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito- SMTT continua levando informações a diversos seguimentos da sociedade,  por meio  do movimento denominado Maio Amarelo, que tem como tema: “No trânsito o sentido é a vida”, com palestras, concursos de redação e concursos de desenho, para os alunos da rede municipal de ensino.

Escolas da rede municipal  de ensino das zonas urbana e rural participam ativamente com a realização de diversas palestras proferidas por especialistas em trânsito, além de “bate- papo” com  agentes da SMTT Penedo,  a cerca de diversos assuntos inerentes ao movimento Maio Amarelo. Um dos momentos de grande importância no decorrer da campanha foi a palestra realizada no auditório do Instituto Federal de Alagoas-IFAL, com os condutores de transporte escolar de Penedo onde foram abordados assuntos como Normas e Condutas no trânsito. A equipe da Lei Seca comandada pelo Tenente Emanoel utilizou vídeos educativos e dinâmicas para instruir os motoristas.

Concurso de redação e desenho 

Os Alunos do Fundamental I, que inclui alunos até o quinto ano,  participam do concurso de desenho com o tema : Se essa rua fosse minha, o trânsito também seria. Já os alunos do Fundamental II produzirão redações com o mínimo de dez linhas abordando o tema do Maio Amarelo. Vale salientar que os discentes receberam orientações e foram convidados a visitar a SMTT, com o objetivo de conversarem e elucidarem possíveis dúvidas com os Agentes de Trânsito, para que possam ter conhecimentos necessários para a produção dos textos.

De acordo com  o Superintendente de Transporte e Trânsito de Penedo, Ricardo Araújo, essas ações têm um impacto positivo em toda a sociedade. “Aproveito para agradecer antecipadamente a SEMED, 11° Batalhão de Polícia Militar, Lei Seca e DETRAN por mais um ano de parceria”, destacou o Superintendente.

Cronograma 

Nos dias 22,23 e 24 de Maio, acontecerão a aplicação e desenvolvimento das redações e desenhos nas unidades de ensino municipal.  Já no dia 27, na sede da SEMED uma comissão formada por técnicos da secretaria e representantes da SMTT farão a seleção das redações. Encerrando a campanha Maio Amarelo, haverá no dia 29, às 8h, na Casa de Aposentadoria há solenidade de encerramento e entrega da premiação das melhores redações.

“Parcerias como essa são muito importantes,uma vez que, educando os jovens desde a base podemos acreditar que teremos num futuro bem próximo condutores mais responsáveis, e preocupados em diminuir a falta de respeito com o próximo no trânsito”, destacou Cintya Alves, secretária municipal de Educação.

Fonte: Secom Penedo


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.