OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

14/05/2019 às 19:38

Arapiraca sedia o 4º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef para mais de 40 Municípios

Arapiraca recebeu, nesta terça-feira (14), no anfiteatro do Planetário Municipal e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba, representantes de mais de 40 municípios alagoanos, no 4º Ciclo de Capacitação  do Selo Unicef, que visa a certificação, a partir do fortalecimento das políticas públicas e o cumprimento da garantia dos direitos de crianças de adolescentes.

Esta edição do evento abordou temas relacionados à proteção  de crianças e adolescentes: Estratégia de promoção da igualdade racial implementada na rede escolar; Serviços integrados de atendimento  a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência; Atendimento socioeducativo; Ações multissetoriais de proteção ao direito dos adolescentes  e contra a violência implementadas nos municípios.

Executado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Educação e Esporte, também contou com a participação de articuladores e mobilizadores do selo, Conselhos Tutelares, presidentes dos Conselhos Municipais dos Direitos  da Criança e Adolescente, além de técnicos e gestores municipais.

Socorro Araújo, consultora do Selo Unicef, agradeceu à Prefeitura pela acolhida nessas quatro edições da capacitação e ressaltou a importante participação dos 43 municípios, que aderiram ao Selo Unicef.

Para o prefeito Rogério Teófilo, o evento se configura como um espaço democrático para discussão entre os gestores municipais e apresentação de metas e  resultados.  “A nossa participação é a declaração do compromisso com a criação de estratégias voltadas para a garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes”, afirmou Teófilo.

Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.