OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

15/06/2019 às 12:42

Prefeitura de Arapiraca realiza ação de conscientização da violência contra a pessoa idosa

Com o objetivo de sensibilizar a sociedade para o combate das diversas formas de violência cometidas contra a pessoa idosa, a Prefeitura Municipal de Arapiraca, através das secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Cultura, realiza uma série de atividades na Praça Luiz Pereira Lima. As ações alusivas ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa iniciam às 8 horas desta segunda-feira (17).

As atividades acontecem em alusão ao dia 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a pessoa idosa. O evento, que tem o tema “Envelhecer com Respeito: um direito de todos”, conta também com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos e Proteção ao idoso, da comissão Intersetorial da Pessoa Idosa e a comissão do idosos da OAB.

A programação conta com medição de pressão e testes de diabetes, panfletagem sobre os tipos de violência sofridos pela pessoa idosa, orientações quanto ao uso da caderneta da pessoa idosa, aferição de pressão arterial, glicemia e teste rápido de HIV e Sífilis, degustação de comidas típicas, além de apresentações culturais com o mestre Afrísio Acácio.

No evento, os idosos poderão se divertir e ainda ter momentos de reflexão com o debate e o fortalecimento de ideias que busquem erradicar quaisquer tipos de maus tratos contra à pessoa idosa. Na oportunidade, eles vão conhecer as representações elaboradas pelo idoso sobre violência e maus tratos, assim como suas estratégias para vencê-las ou minimiza-las.

Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.