OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Notícias

17/06/2019 às 12:35

Amor pet: cães e gatos são adotados no #VemProBosque

A cadela Jennifer agora ganhou um novo lar (Foto: Samuel Alves) A cadela Jennifer agora ganhou um novo lar (Foto: Samuel Alves)

Os animais têm uma relação muito especial com os seres humanos. Ao longo das eras, eles foram se tornando cada vez mais parceiros do homem nos atos cotidianos.

Hoje é difícil imaginar cães e gatos sem coexistirem junto de nós. Eles não são meramente “bichinhos de estimação”, mas verdadeiros amigos.

Para adotar um pet e levá-lo para casa, era necessário um Termo de Compromisso (Foto: Samuel Alves)

É o que acham Diego Silva, de 31 anos, e Graziely Santos, 18. Eles acabaram de casar e se mudar para uma residência e acharam por bem adotar um pet.

“Soubemos pelas redes sociais da realização de mais uma edição do #VemProBosque neste domingo e viemos ver se conseguiríamos acolher um cachorrinho”, diz a auxiliar de escritório Graziely Santos.

Diversos cães e gatos foram levados para consultas e vermifugação gratuitas (Foto: Samuel Alves)

Segundo seu esposo, o motorista de Uber, Diego Silva, assim que saíram de casa, dois cães ficaram com seus pais.

“Eu não queria tirá-los de lá, já que são muito apegados ao local e aos meus pais. Nessa nossa nova etapa de vida, o melhor a fazer é trazer luz com um novo ser: por isso a Jennifer nos escolheu”, comenta Diego, referindo-se à cadelinha que já tem nome e tudo.

Para levar o pet para sua residência, eles tiveram que assinar um Termo de Compromisso idealizado pela Clínica Animale e a ONG Protetoras Arapiraca, realizadoras desta ação que movimentou o Bosque das Arapiracas na tarde deste domingo (17).

A campanha enfatizava a máxima “Não compre, adote” (Foto: Samuel Alves)

Além da feira de adoção dos animais, houve consultas e vermifugação gratuitas e sorteio de brindes, como petiscos, escovinhas de dente caninas e comedouros, entre outros.

De acordo com a organização do evento, a cargo da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, houve cerca de 30 adoções entre cães e gatos devidamente vacinados, prontos para receber ainda mais amor.

Uma bela intervenção musical forrozeira animou a tarde deste domingo (Foto: Samuel Alves)

Animando a todos e todas que circulavam pelo ambiente, aconteceu ainda uma envolvente intervenção musical de Victor do Acordeon, dentro da programação do Aravantu – São João de Arapiraca 2019.

O jovem-revelação do forró arapiraquense, acompanhado de seu trio pé-de-serra, saiu por entre os transeuntes tocando o melhor do cancioneiro nordestino, chamando todos para curtir o melhor mês do ano.

Por lá no #VemProBosque, estava o parceiro de sempre, a Dismoto Honda Arapiraca. O próximo evento acontecerá ainda no fim deste mês, no dia 30.


Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.