OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

26/06/2019 às 18:52

Prefeitura de Marechal capacita servidores públicos da área contábil e financeira do município

O curso tem duração de quatro dias e teve como discussão “Execução Orçamentária, Financeira e Contábil” O curso tem duração de quatro dias e teve como discussão “Execução Orçamentária, Financeira e Contábil”

Antônio Carlos Souto

Ascom

A prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, iniciou na terça-feira (25), uma capacitação com os servidores dos Departamentos de Contabilidade e Controladoria das secretarias e autarquias do Município. O curso tem duração de quatro dias e teve como discussão “Execução Orçamentária, Financeira e Contábil”.

A iniciativa tem como base o aprimoramento profissional dos servidores da área para que posam prestar um serviço de qualidade a população e que atendam os interesses da administração pública municipal. A capacitação segue até a próxima sexta-feira (28), na Escola Municipal Araújo Lobo, em Taperaguá, e conta com o total de 25 servidores de diversas secretarias do município.

Segundo a Secretaria Municipal de Finanças de Marechal Deodoro, a capacitação do servidor público municipal atende primeiramente ao princípio da Eficiência na Constituição Federal, além de levar ao conhecimento e atualizar os servidores da administração pública para as mudanças das leis, despesas e receitas.

De acordo com o contador da Secretaria Municipal de Finanças, Marcos Vinícius, a capacitação está possibilitando que o servidor adquira mais conhecimentos para que dessa forma, possa beneficiar a população deodorense.

“É uma oportunidade única que o prefeito Cacau disponibilizou para os servidores. Nunca houve uma capacitação de execução orçamentária, esta é a primeira vez que o município realiza. Toda a equipe está engajada e disposta a adquirir mais conhecimento para executar sua função”, afirmou o servidor.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.