OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

17/07/2019 às 18:29

Correios querem parceria para instalar Balcão do Cidadão em Alagoas

Representantes dos Correios em Alagoas apresentaram, nesta terça-feira (16), o projeto do Balcão do Cidadão, que busca ampliar os serviços disponíveis nas agências e facilitar o acesso da população às iniciativas do governo, ao presidente da Associação dos Municípios Alagoanos – AMA, Hugo Wanderley.

Além dos serviços já oferecidos pelos Correios, como a emissão de CPFs , pagamento de contas, o Balcão do Cidadão pode ofertar a expedição de outros documentos e a ideia inicial em Alagoas seria disponibilizar a carteira de identidade.

O Superintendente Edmilson Bezerra diz que a iniciativa tem como objetivo evitar deslocamentos da população, permitindo que mais pessoas tenham acesso aos serviços públicos ,com redução de custos de deslocamento .

Através das parcerias firmadas com órgãos e instituições das esferas municipal, estadual e federal, o Balcão do Cidadão pretende atuar como representante do estado nos locais mais afastados, devido à enorme capilaridade da rede de atendimento dos Correios, que conta com mais de 12 mil agências espalhadas em todo país.

fonte: Ascom AMA com informações da assessoria de comunicação dos Correios


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.