OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

18/08/2019 às 16:22

Emoção e muitas lágrimas em mais um sorteio de casas pela Prefeitura de Palmeira dos Índios

Emoção, lágrimas e alegria durante o sorteio das casas do conjunto Antônio Ribeiro (Fotos: Diego Wendric/Assessoria) Emoção, lágrimas e alegria durante o sorteio das casas do conjunto Antônio Ribeiro (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

Foi sob muita emoção, choro e expectativa que a Prefeitura de Palmeira dos Índios sorteou neste sábado (17), no ginásio da Escola Municipal Dr. Gérson Jatobá Leite, mais 80 casas, desta vez, do Conjunto Habitacional Antônio Ribeiro. O sorteio foi acompanhado pelo prefeito Júlio Cezar, secretários e técnicos municipais, vereadores e moradores dos conjuntos Antônio Ribeiro e Brivaldo Medeiros.  A população esperava há mais de cinco anos pela aquisição da casa própria. A retomada das obras dos conjuntos só foi possível graças  à soma de esforços entre a Prefeitura de Palmeira, Ministério Público, além dos bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal, a empresa Somart Engenharia. Além disso, o ex-senador Benedito de Lira teve um importante papel em todo o trâmite, pois ele intermediou toda as ações em Brasília para que o Governo Federal liberasse os recursos e o trabalho de finalização das casas tivesse continuidade.

O prefeito Júlio Cezar destacou que as casas do Antônio Ribeiro podem ser pequena para algumas pessoas, mas para quem não tem onde morar é a mansão para muitos. “Quem ainda não foi sorteado, pedimos que tenha paciência porque outros sorteios virão. Esta é uma mansão para muitos que sonham, há mais de cinco anos, com a conclusão das obras e em poder entrar em suas casas. O banco sorteia hoje este lote e peço que cuidem dos imóveis que ainda não estão habitados. Não deixem que sujem, invadam ou destruam. Agradeço ao esforço na nossa coordenadora de Habitação Francielly Soares, ao Ministério Público, em nome do doutor Rogério Paranhos, à Justiça, em nome do doutor Miranda, à Caixa e ao Banco do Brasil e todos os envolvidos neste difícil, mas não impossível, do processo de retomada de obras dos dois conjuntos”, destacou o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “Não podemos deixar de agradecer ao senador Benedito de Lira e aos deputados federais Artur Lira e Marx Beltrão por terem lutados para conseguirmos o recurso e continuarmos a obra inacabada dos dois conjuntos e as lideranças do Brivaldo e Antônio Ribeiro, sempre engajados nessa luta. Lembrem como era o Brivaldo e o Antônio Ribeiro e vejam como estamos. Vocês não esperavam que os sorteios desses lotes pudessem acontecer, mas eles estão acontecendo. Confiem em Deus. Não percam a fé, pois tudo tem a sua hora. O dia da alegria chegará para todos vocês”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.


Fonte: Ascom Palmeira dos Índios


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.