OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

21/08/2019 às 23:57

Prefeitura de Penedo e Adefal disponibilizam equipamentos para jovem acidentado

Um sonho! Conseguir uma cadeira de rodas motorizada para poder se locomover mais livremente é o que deseja o jovem penedense Ailton Moraes. Há quatro anos, ele sofreu um  grave acidente enquanto trabalhava em uma oficina mecânica, ficando impossibilitado de se locomover e passando grande parte de seus dias em cima de uma cama.

Com a parceria entre Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a Adefal – Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas -, essa aquisição, que mudará a vida de Ailton Moraes para melhor,  está mais perto de ser concretizar.

Nesta quarta-feira (21), o jovem Ailton Moraes, acompanhado de familiares, viajou até a capital alagoana, onde foi recebido na Adefal, sendo  avaliado pela Doutora Zelda Pedrosa, médica fisiatra, especialidade da medicina que cuida de pacientes com transtornos traumáticos e reabilitação.  Na ocasião também foi acompanhado pelo Coordenador da Adefal, Miguel Tigre. 

A Secretaria de Saúde de Penedo solicitou da Adefal uma cadeira de rodas motorizada, órtese suropodálica esquerda e direita, cadeira de banho reclinável, e uma mesa para que ele possa acomodar a cadeira , além de alguns itens pessoais,  tudo pago pelo SUS-Sistema Único de Saúde.

A previsão  é que os equipamentos sejam entregues a partir do  mês de novembro, conforme destacado pelo próprio Ailton Moraes. “Em Maceió foi tudo bem, graças a Deus, minha expectativa é que a cadeira chegue o mais rápido possível, porque eu estou ansioso para usar e também para voltar a ser mais livre”, afirmou.



Fonte: Secom Penedo


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.