OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

18/10/2019 às 13:24

Gestores municipais e funcionários públicos participam de formação do TCE

A cidade de Penedo sediou nessa quinta-feira 17, na Casa de Aposentadoria,  a 6ª. Etapa da I Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Alagoas- TCE-AL, com a participação de municípios da região sul do estado.

O evento teve o objetivo de fornecer para os diversos agentes públicos e a sociedade em geral informações atualizadas sobre temas de interesse públicos, entre esses a correta utilização dos recursos públicos, prestação de contas ao TCE e suas implicações.

Participaram o Prefeito em Exercício Ronaldo Lopes, representando também a Associação dos Municípios Alagoanos, o diretor da escola do TCE- Tribunal de Contas de Alagoas, Anselmo Roberto de Almeida Brito, o vereador Marcelo Pereira, a conselheira do TCE, Ana Raquel Ribeiro Sampaio; a Secretária Municipal de Educação Cíntya Alves, secretários municipais, funcionários públicos e gestores de municípios alagoanos, entre outros.

O Conselheiro e Diretor da Escola de Contas Públicas do TCE- Tribunal de Contas de Alagoas, Anselmo Roberto de Almeida Brito, realizou a abertura oficial do evento enfatizando os conteúdos trabalhados durante a formação.

Destacando também a importância da levar conhecimento para os gestores públicos em todo o estado, certificando-os, para assim obter um melhor desempenho na gerência de recursos públicos nos municípios alagoanos. Ao todo serão realizadas em Alagoas, nove jornadas para difusão de informações.

O Prefeito em exercício Ronaldo Lopes, que também esteve representando a Associação dos Municípios Alagoas-AMA parabenizou o TCE-AL, por trazer aos municípios alagoanos, capacitações para os seus agentes públicos, sendo motivo de orgulho para a cidade de Penedo receber esse evento, com palestras tecnicamente importantes .

Palestras

A formação foi realizada pela Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, buscando o aperfeiçoamento da gestão pública municipal e a aproximação da sociedade ao processo de acompanhamento, fiscalização e controle dos gastos públicos.

Foram abordados no evento as principais falhas detectadas nas prestações de contas dos recursos federais repassados aos municípios, especialmente quanto aos recursos do Plano Nacional de Educação (PNE).

Também foi abordado à importância da atuação do controle interno na administração pública municipal.  Além do programa de alimentação escolar – PNAE, que assegura a merenda escolar de qualidade, promove o fortalecimento da agricultura familiar e impulsiona a geração de emprego e renda.




Fonte: Secom Penedo


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.