OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

21/10/2019 às 17:18

Cidades e Gestores confirma nomes nacionais nas áreas de atuação do Congresso

Moderno e inovador, evento traz Ministro do STF, Gilmar Mendes, para palestra de abertura do congresso Moderno e inovador, evento traz Ministro do STF, Gilmar Mendes, para palestra de abertura do congresso

A partir de mudanças políticas, sociais e tecnológicas, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) possui a missão de apoiar e assessorar, há 38 anos, os prefeitos para uma gestão pública inovadora, eficiente e sustentável. Em dezembro, o Cidades e Gestores – Congresso e Expo, organizado pela AMA e a Confederação Nacional de Municípios – CNM, terá a presença de nomes consagrados, dentro de áreas de atuação, para o intercâmbio de soluções inovadoras para a vida nas cidades. Há presenças confirmadas de ministros, desembargadores, parlamentares, secretários e especialistas.

Na abertura, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, será o conferencista da palestra magna. A confirmação foi feita ao presidente Hugo Wanderley que formalizou o convite, pessoalmente ao ministro, em Brasília. “Os gestores são parte dessa dinâmica e têm, neste momento, a tarefa de dialogar, refletir e trocar experiências sobre o futuro da gestão pública”, diz o presidente da AMA, Hugo Wanderley. A expectativa é que mais de 2,5 mil pessoas participem do Congresso e Expo, com o tema de “Gestão Pública de Resultados – Inovação, Eficiência e Transparência”, de 12 a 15 de dezembro.

“O evento será realizado no período onde o nosso Estado está recebendo um grande número de turistas. É uma decisão extremamente acertada que reúne os municípios, que podem mostrar a cidade e o que eles têm de melhor”, afirmou o Secretário Estadual de Turismo, Rafael Brito. Um congresso inovador, uma exposição criativa. O Cidades e Gestores irá proporcionar a interação de entes públicos, gestores, servidores e empresas afins, a partir da troca de experiências e soluções, ao tempo que premiará políticas públicas que já se mostraram eficazes.

No congresso, dividido por eixos, o Governo de Alagoas, Ministério Público Estadual, Tribunais de Contas, Escola Superior de Advocacia (ESA) e outros parceiros são destaques nas áreas de atuação. O Sebrae, por exemplo, irá apresentar todas as ferramentas existentes que hoje estimulam novas experiências, projetos de inclusão digital e ações de empreendedorismo. Já o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS) confirmou nomes nacionais para qualificação na gestão política de assistentes sociais.

Os gestores “terão o suporte de técnicos especializados para solucionar problemas burocráticos com o desenvolvimento de uma mudança de comportamento e hábitos na administração pública”, explica o superintendente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Wladimir Wanderley. Dentro do evento, no mesmo período, outra novidade é o Congresso de Direito Municipal e Eleitoral. A programação abordará a temática a evolução legislativa e jurisprudencial, contando com a conferência de encerramento do Ministro do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, convidado da AMA, que também participará da cerimônia de abertura.

Anota aí: O Cidades e Gestores – Congresso e Expo, com o tema “Gestão Pública de Resultados: Inovação, Eficiência e Transparência”, acontecerá de 12 a 15 de dezembro no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.


Fonte: Ascom AMA


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.