OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

15/11/2019 às 15:08

Deputada Cibele Moura faz indicações para esporte e saúde em Porto de Pedras

Nas matérias, parlamentar pede ao Estado que construa quadra esportiva e doe duas ambulâncias para o município Nas matérias, parlamentar pede ao Estado que construa quadra esportiva e doe duas ambulâncias para o município

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) oficializou na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) indicações solicitando ao governador Renan Filho (MDB) ações voltadas para a saúde e esporte no município de Porto de Pedras, no Norte de Alagoas. Desde o início da legislatura, em seu primeiro mandato a parlamentar tem trabalhado em matérias que beneficiam a região, da qual é representante na Casa de Tavares Bastos. 

Na primeira indicação, Cibele apela ao governador do Estado para que assegure a liberação de recursos a serem destinados à construção de uma quadra poliesportiva no município. Ao justificar a indicação, a deputada aponta para o contexto atual, no qual, segundo ela, “é essencial que haja a disponibilidade de espaços públicos para que os cidadãos pratiquem suas atividades físicas e aproveitem os benefícios da promoção do esporte e do lazer, como o cuidado com o bem-estar físico e mental, além da integração entre os moradores”. 

Cibele também apela ao governador para que assegure a doação de duas ambulâncias para o município. “Estabelecido pela Constituição Federal, o direito à saúde é uma das mais importantes garantias sociais. Desse modo, é dever do poder público fornecer condições para a prestação dos serviços, razão pela qual se torna de extrema relevância a disponibilização de ambulâncias para o atendimento médico à população de Porto de Pedras”, destaca. 

A deputada lembra ainda que os serviços de urgência e emergência são fornecidos pelas cidades circunvizinhas, “razão pela qual os cidadãos precisam de meios para se locomoverem gratuitamente”, afirma.


Ascom Cibele Moura


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.