OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

12/12/2019 às 12:58

Municípios recebem Prêmio de Amigo da Mulher Assistência social

10 municípios foram homenageados pela Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos 10 municípios foram homenageados pela Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos

A segunda edição do Prêmio Município Amigo da Mulher aconteceu na tarde desta terça-feira (11), no Hotel Jatiúca, e premiou 10 municípios com ação desenvolvidas que visam contribuir para melhorar cada dia mais a condição de vida das alagoanas. A prefeita Juliana Almeida, de Mar Vermelho, representou a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) no evento e também foi uma das homenageadas.

“A questão da violência, do empoderamento, todas essas pautas das mulheres que hoje estão em alta, elas sempre existiram, apenas não eram contabilizadas, então toda sociedade está espantada com os números postos, essa é a nossa realidade. Isso só vai mudar com as políticas públicas que estão sendo feitas nesses 10 municípios que estão aqui, inclusive Mar Vermelho”, afirmou Juliana Almeida, que agradeceu a iniciativa da secretaria e do governador Renan Filho.

Os municípios vencedores nessa segunda gestão foram: Água Branca, Campo Alegre, Delmiro Gouveia, Feira Grande, Junqueiro, Mar Vermelho, Novo Lino, Olho d’Água das Flores, São Miguel dos Campos e União dos Palmares. As prefeitas Pauline Pereira, de Campo Alegre, e Lucia do Vasco, de Novo Lino, também estiveram na mesa de honra, composta apenas por mulheres e reforçaram a importância da representatividade na política.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, e do envolvimento pessoal da secretária Maria Silva que fez importantes articulações, já deu o ponta pé inicial para colocar Alagoas à frente no enfrentamento à violência doméstica e no reconhecimento da mulher enquanto gênero que merece respeito e igualdade de oportunidade.

O prêmio teve como critério de avaliação realizar ações na campanha temática em diversos tópicos como o mês da mulher, agosto lilás, entre outros. Segundo a secretária, o objetivo e que o prêmio sirva como incentivo ao município realizar ações voltadas à Defesa dos Direitos das Mulheres.

Os troféus foram confeccionados pela artesã Sil de Capela, que também foi homenageada no evento. A jornalista Danielle Cândido apresentou ao público o projeto de mulheres empreendedoras que pode ajudar os municípios na capacitação e empoderamento da população feminina.


Ascom AMA


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.