OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

15/12/2019 às 13:35

Corrida contra o tempo: Teófilo tem até esta segunda para reassumir o cargo

Teófilo tem até essa segunda para reassumir o cargo Teófilo tem até essa segunda para reassumir o cargo

AL1

O prazo final para o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), reassumir o cargo termina nesta segunda-feira (16).  Como já é de conhecimento público, os dias de Teófilo vêm se alternando entre a cadeira da Prefeitura e o leito de hospital, onde, há cinco meses vem lutando contra um sério problema de saúde.

Assim como diz a legislação, no caso de afastamento superior há 15 dias o prefeito deve transferir o cargo para o vice ou, em caso contrário, pode ter o mandato cassado. Fontes de dentro do grupo do prefeito afirmam que Teófilo reluta em priorizar o poder, deixando sua saúde em segundo plano. Ainda de acordo com as mesmas fontes, o prefeito está decidido a retornar nesta segunda-feira. “Eu o conheço bem e sei que ele voltará, nem que seja com o tubo de soro ao lado, mas não entrega o cargo”, frisou a fonte.

Como se não bastasse a teimosia de Rogério, muitos que o rodeiam insistem para que ele permaneça no cargo o máximo que puder, visto que se houver a licença, muitos perderiam suas benesses. Rompida com o Rogério há mais de um ano, a vice Fabiana Pessoa (Republicanos) já avisou que se assumir o comando da Prefeitura vai realizar uma auditoria para apresentar a sociedade a real situação da administração municipal. Além do mais, os cortes no primeiro e segundo escalão seriam inevitáveis.

Nitidamente, as intensões de Teófilo é continuar “administrando” com o regulamento debaixo do braço, ou seja, passando dois ou três dias na Prefeitura, voltando para o hospital e permanecendo no máximo 15 dias, depois retornando à Prefeitura e assim vai.  Enquanto isso, o caos está instalado na cidade.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.