OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Notícias

23/01/2020 às 20:14

Semarh entrega sistema de dessalinização no município de Cacimbinhas nesta sexta-feira

Por meio do Programa Água Doce, mais de 280 pessoas no município serão beneficiadas com água potável Por meio do Programa Água Doce, mais de 280 pessoas no município serão beneficiadas com água potável

Marcio Chagas

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) entrega na próxima sexta-feira (24), um sistema de dessalinização pertencente ao Programa Água Doce (PAD), na comunidade Lagoa da Bezerra, no município de Cacimbinhas, Agreste alagoano. A entrega de mais este equipamento levará água potável para mais de 280 pessoas que moram na comunidade.

A entrega do sistema de dessalinização está marcada para acontecer às 10h, com a presença do Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Fernando Pereira, o prefeito do município, Hugo Wanderley e demais autoridades.

Em todo o Estado já foram instalados 101 sistemas de dessalinização, através da Semarh, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional, beneficiando famílias alagoanas que não tinham acesso ou tinha dificuldade em ter acesso à água. Os sistemas de dessalinização são instalados e filtram a água salinizada, transformando 40% do líquido em potável, elevando a qualidade de vida destas famílias.

A atividade faz parte da agenda da Maratona Hídrica, ação que tem o intuito de levar os benefícios e programas executados pela Semarh aos municípios do Sertão de Alagoas.

Serviço:

Entrega de sistema de dessalinização do Programa Água Doce na Comunidade Lagoa da Bezerra

Data: 24 de novembro 

Horário: 10h

Local: Comunidade Lagoa da Bezerra - Cacimbinhas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.