OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

23/02/2020 às 11:22

Prefeitura de Arapiraca intensifica cuidados com a pessoa idosa e firma parcerias para mais ações

Várias atividades em prol da pessoa idosa estão sendo desenvolvidas no Município. Na tarde desta quinta-feira (21), o prefeito Rogério Teófilo assinou o Termo de Cessão para o funcionamento do Núcleo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa na Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca.

Com a parceria, a Prefeitura Municipal de Arapiraca, através das secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde, vão realizar vários trabalhos na associação em benefício aos usuários atendidos no local. As ações têm o objetivo de sensibilizar a sociedade para o combate das diversas formas de violência cometidas contra a pessoa idosa, além dos cuidados que elas merecem receber.

O prefeito Rogério Teófilo parabenizou a todos pelas conquistas que o Município vem conseguindo com as ações das secretarias e do Comitê Municipal da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa.

“Estamos intensificando as políticas públicas em benefícios dos mais velhos, a partir da ampliação de um diagnóstico nas comunidades, para saber melhor o que fazem e como vivem os idosos e isso é muito importante para a população. A parceria com a associação vai fortalecer o vínculo e cuidado, além de mostrar a importância que é respeitar a todos. Parabéns a todos os envolvidos pelos trabalhos que estão sendo realizados”, frisou o gestor.

Após a assinatura do termo, a presidente da associação, Maria de Lourdes Carvalho, agradeceu a colaboração de todos e afirmou que a parceria será muito importante. Participaram do encontro a secretária de Desenvolvimento Social, Anadja Almeida, membros Comitê Municipal e integrantes da associação.

CIDADE AMIGA DO IDOSO

Por mais um ano, Arapiraca foi reconhecida e as ações da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa foram selecionadas como ações de boas práticas pelo Ministério da Cidadania. O Município foi o único de Alagoas a ser selecionado. A Prefeitura foi premiada como uma das experiências que mais se destacaram no mapeamento das boas práticas.

Ascom Arapiraca



Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.