OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

28/02/2020 às 14:28

Marechal Deodoro deve receber mais de 10 mil fiéis na III Romaria Arquidiocesana, neste domingo (01)

Antônio Carlos Souto

O município de Marechal Deodoro será sede da III Romaria Arquidiocesana do Centenário que acontece neste domingo (01), a partir da 07h da manhã. Durante todo o dia, milhares de fiéis poderão participar de missa, show, confissões, adoração, momentos de oração e muita fé e animação.

Em sua terceira edição, a Romaria Arquidiocesana estima receber um público de cerca de 15 mil fiéis, tendo e vista a proximidade da sede do evento à capital alagoana, além do município de Marechal Deodoro compor três engajadas paróquias: de Nossa Senhora da Conceição; São Pedro Pescador e São Miguel Arcanjo. Além disso, o município ainda conta com o Seminário Menor Dom João VI.

A programação iniciará às 07h com acolhida as caravanas e recitação do terço, na Igreja de São João, no povoado Pedras. A programação segue em caminhada até a Igreja Senhor do Bonfim, em Taperaguá, onde acontecerá uma acolhida. Após isso, a Romaria percorrerá as ruas históricas de Marechal Deodoro até o Complexo Franciscano, no Centro Histórico, em um ato de fé e devoção a Nossa Senhora.

Na Igreja de São Benedito, às 10h, haverá adoração ao Santíssimo Sacramento e Confissões até às 22h. Após o almoço, às 13h, recitação do Ofício da Imaculada Conceição, Lectio Divina, Terço da Misericórdia e Procissão até o Largo de Nossa Senhora do Carmo, onde acontecerá a Santa Missa.

A primeira edição da Romaria Arquidiocesana aconteceu em Porto Calvo, em 2018. No ano passado, a sede escolhida foi Santa Luzia do Norte, que contou com mais de 10 mil fiéis.

Tendo como padroeira Nossa Senhora da Conceição – também padroeira do Estado de Alagoas – a cidade de Marechal Deodoro foi a grande escolhida como sede da terceira edição pela história de fé e religiosidade, representada na devoção do povo deodorense a Imaculada Conceição e na histórica arquitetura de suas igrejas.

De acordo com a Arquidiocese de Maceió, Marechal Deodoro é o berço da história e o evento tem como premissa conservar a esperança cristã nos fiéis.

“Neste ano 2020, em tempo eucarístico, escolhemos a cidade Marechal Deodoro, berço de nossa história. Que nossa terceira Romaria Arquidiocesana nos instrua a pedir que Maria Santíssima nos ensine a transformar em fatos concretos as maravilhas que Deus realizou em nossa Arquidiocese de Maceió ao longo destes cem anos. Que todos nós possamos ser, realmente, homens e mulheres, jovens, adolescentes, crianças e, acima de tudo, cristãos capazes de conservar a esperança, deixar-se surpreender por Deus e viver na alegria”, afirmou em nota.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.