OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

29/05/2020 às 18:42

Novas ações de combate ao Covid-19 são anunciadas pelo Prefeito Padre Eraldo, em Delmiro

Delmiro Gouveia tornou-se referência para o estado de Alagoas no combate ao COVID-19. Diversas ações serviram de exemplo para outras cidades. Durante entrevista de rádio na última quinta-feira, 28 de maio, o Prefeito Padre Eraldo apresentou as novas ações que estarão sendo implementadas na cidade para a proteção da população.

A partir desta semana, Delmiro Gouveia passa a contar com uma UTI móvel para fazer as transferências emergenciais de pacientes com COVID-19 em casos graves. Desde o início da pandemia em Alagoas, havia uma solicitação ao governo do estado para a implantação de uma Unidade de Suporte Avançado do SAMU para a região. Como os casos na região metropolitana de Maceió aumentaram de forma significativa, a frota disponível para as outras regiões acabou reduzida, deste modo o Prefeito Padre Eraldo decidiu garantir a proteção das famílias delmirenses através do aluguel da unidade móvel.

“Antes, se necessário, um paciente precisaria esperar entre 10 e 15 horas para uma transferência em uma UTI móvel do SAMU. Agora, em apenas 2 horas teremos a unidade na porta da UPA, com toda a equipe necessária para garantir um traslado de segurança deste paciente”, ressaltou Padre Eraldo. Os recursos utilizados são provenientes das verbas recebidas da União para o combate e custarão R$ 5 mil mensais além de R$ 7,00 por quilômetro rodado.

“Não podemos medir esforços na preservação da vida. Os recursos vindos pelo Governo de Alagoas e pelo Governo Federal estão sendo investidos de forma transparente e eficiente nesta luta contra o COVID-19”. Além da UTI móvel, a Prefeitura de Delmiro Gouveia irá implantar a Central de Síndromes Respiratórias. No local o paciente contará com equipe especializada para a realização de triagem, administração de medicamentos e a indicação de isolamento ou a busca por uma unidade hospitalar.

“Precisamos reduzir ao máximo a possibilidade de contágio e disseminação do vírus. A Central de Síndromes Respiratórias irá atender a todos que apresentarem sintomas de gripe. As equipes estarão prontas para receber e realizar os testes necessários para a verificação. Caso haja a comprovação de infecção por COVID-19, ali mesmo, já será fornecido o medicamento para os casos em que for aconselhado o isolamento domiciliar”, explicou o Prefeito Padre Eraldo.


Ascom 


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.