OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

02/06/2020 às 19:22

Prefeito Clayton Farias decreta Toque de Recolher a partir desta terça-feira em Pão de Açúcar

O prefeito Clayton Farias decretou Toque de Recolher, a parir das 21 horas às 5 horas da madrugada. A medida vale a partir desta terça-feira e tem validade até  o dia 10 de junho deste ano, podendo ser prorrogada ao término desse período., conforme consta no Decreto  Municipal nº 015/2020, de 1º de junho de 2020.

Em razão do “toque de recolher”  fica terminantemente proibida a circulação e permanência de pessoas nas praças públicas, ruas e logradouros, objetivando  evitar contatos e aglomerações. Estão proibidas, também, quaisquer formas  de eventos e reuniões particulares para celebração de aniversários, casamentos, churrascos e outros, ainda que realizados em residências, garagens, sítios ou prédios, independentemente do número de pessoas.

Já o Decreto nº 014/2020 dispões sobre a suspensão da feira livre, aos sábados, domingos e segundas-feiras, a partir deste fim de semana (6,7 e 8 de junho), até ulterior deliberação. E sobre a feira diária (terça-feira a sexta-feira) será realizada mediante rodízio dos feirantes, sendo restrita aos comerciantes locais, ficando, assim, suspendo que feirantes de outros  coloquem suas bancas, até ulterior deliberação.  Também fica determinado o aumento do espaçamento entre as bancas da feira, respeitando uma distância mínima de dois metros entre estas, podendo a feira se expandir para outras ruas e logradouros, se valendo de interdição, se necessário.

Sobre o Decreto Municipal nº 013/2020, este dispõe sobre a prorrogação das medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento da emergência de saúde pública.

ASCOM PÃO AÇÚCAR

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.