OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

04/06/2020 às 18:40

Prefeitura de Santana do Mundaú passa a oferecer plantão de acolhimento psicológico à população

A população de Santana do Mundaú, passa a contar com acolhimento psicológico a partir desta quinta-feira (04). Em meio à pandemia do coronavírus e o isolamento social, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, criou o plantão para que a população passe a ter orientações e suporte psicológico.

O plantão será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18:30h, somente via telefone, onde profissionais estarão disponíveis, em cada um dos turnos, para o atendimento dos que necessitarem. A modalidade de atendimento está resguardada pela Resolução nº 11 de 2018, do Conselho Federal de Psicologia, que permite a este profissional oferecer consultas ou atendimentos psicológicos de diferentes tipos, por meio de tecnologias da informação e comunicação.

A secretária Paula Cavalcante destaca que o objetivo é ofertar o serviço de acolhimento e orientação psicológica diante da diversidade de situações que o peculiar momento impõe. "Estamos vivendo um momento emergencial da pandemia, onde devemos ficar isolados e isso vem causando crises de ansiedade, medos, angústias, incertezas e cansaço mental. Então, através do plantão, encontramos uma forma de garantir e prestar atendimento psicológico de fácil acesso à nossa população”, explica.


Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.