OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

06/06/2020 às 20:30

Sedetur e Prefeitura de Palmeira entregam mais de 5 mil máscaras para a população

População recebe máscaras doadas pelas equipes da Setrand (Foto: Diego Wendric/Assessoria) População recebe máscaras doadas pelas equipes da Setrand (Foto: Diego Wendric/Assessoria)

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) realizou neste sábado (6), a distribuição de 4.630 máscaras de proteção para a população, na feira livre do Centro de Palmeira dos Índios. A ação contou com apoio do Governo do Povo, que também distribuiu máscaras confeccionadas pelo município nos bancos, lotéricas, no comércio e nas ruas da cidade, como tem acontecido semanalmente. O trabalho é parte das atividades preventivas de combate à Covid-19, o novo coronavírus, e foi acompanhado por servidores das secretarias de Saúde, Educação, Agricultura, Assistência Social, SMTT e Guarda Civil.

A diretora administrativa da prefeitura Renilda Ribeiro, que também coordena as equipes responsáveis pela organização das filas de bancos e distribuição de máscaras para a população, disse que cerca de mil máscaras são distribuídas, diariamente, na cidade e na zona rural do município. “Hoje, com a equipe da Sedetur, além das máscaras que o Governo do Estado disponibilizou para a feira livre, também distribuímos as que foram produzidas pela prefeitura. Então, foram entregues mais de cinco mil máscaras na ação deste sábado, para reforçar a importância do uso desse item como forma de evitar a contaminação pelo coronavírus”, explicou Renilda.

O prefeito Júlio Cezar agradeceu mais uma parceria do Governo do Estado nas ações de combate à Covid-19. “O Governo do Estado está sempre presente, nos ajudando nessa difícil tarefa de enfrentamento ao coronavírus e agradecemos, mais uma vez, por esta importante parceria. Na semana passada recebemos o secretário de Estado da Saúde Alexandre Ayres para entregarmos os leitos de UCI da UPA e de UTI do Hospital. Agora, a Sedetur veio para o trabalho de conscientizar à população sobre o uso da máscara, que é uma importante barreira física de proteção contra o vírus”, destacou Júlio Cezar.


Ascom Palmeira dos Índios


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.