OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

06/07/2020 às 18:07

Destinou os recursos: Marx acompanha desempenho dos alunos da rede municipal de Coruripe com robótica

A robótica é uma metodologia de ensino que tem como objetivo fomentar no aluno a investigação e materialização dos conceitos aprendidos no conteúdo curricular. Ela vai muito além da construção de projetos e programação de robôs e proporciona um aprendizado prático que desenvolve no aluno a capacidade de pensar e achar soluções aos desafios propostos.

E no que depender dos esforços do deputado federal Marx Beltrão (PSD), os alunos das escolas de Coruripe terão cada vez mais acesso a este método moderno de ensino. O parlamentar garantiu junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) um investimento de R$ 2 milhões para aquisição de kits de robótica para as escolas município. Os kits já chegaram e já começaram a fazer parte do cotidiano escolar de centenas de alunos da rede de educação coruripense.

“Coruripe tem se destacado ano após ano no quesito educação. Este reforço da robótica vem para aumentar estes ganhos. A rede municipal de ensino coruripense é referência em Alagoas e tenho certeza que estes investimentos em robótica serão em muito válidos para que nossos estudantes avancem cada vez mais” destacou Marx Beltrão.

Desde 2016, alunos da Escola Liege Gama situada em Coruripe tem aprendizado de robótica na sua rotina educacional. Agora, estudantes de mais três escolas do município vão receber o aprendizado proporcionado pela disciplina, com a robótica educacional fazendo com que os alunos desenvolvam seus estudos de forma multidisciplinar, com estímulo à inteligência e criatividade.


Fonte: Ascom Marx Beltrão


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.