OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

14/07/2020 às 16:29

Palmeira está entre os 10 municípios que alcançaram maior percentual de envio de declaração anual do MEI 2019

A responsabilidade do Governo do Povo e o compromisso com a população deixaram Palmeira dos Índios entre os 10 municípios alagoanos que alcançaram maior percentual de envio de declaração anual do MEI (DASN-MEI) de 2019 e receberam parabenização do Sebrae. Os empreendedores inscritos na modalidade MEI teriam até o dia 31 de maio para entregar a declaração anual. Embora seja simples e prático de ser feito, muitas pessoas têm grande dificuldade na hora de entregar o documento. Por isso, a prefeitura dá todo o suporte gratuito, por meio da Sala do Empreendedor, que funciona na Associação Comercial, coordenada pela Agente de Desenvolvimento, Tânia Ferreira, que exerce um papel fundamental na construção do desenvolvimento do município.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Carvalho, a Secretaria sempre deu suporte para os empreendedores. “E nesse período a atenção é redobrada, para que possamos evitar que os empreendedores paguem multa por não entregar sua declaração na data correta. Muitos não entregam por falta de informação. Ter um negócio vai muito além de abrir as portas e vender um produto ou serviço. Tem que ter a capacidade de gerir e empreender. Por isso, a Sala do Empreendedor, além de facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, além de prestar serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI), faz a orientação empresarial, fortalecendo os negócios locais”, explicou Cléa Carvalho.

O prefeito Júlio Cezar também parabenizou o esforço e o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. “Parabenizo este trabalho que Palmeira tem desenvolvido, assim como os outros municípios. Isso é uma forma de apoiar, principalmente, os micro empreendedores individuais. Vamos continuar o trabalho, pois tudo o que for feito nessa pandemia será importante para minimizar os efeitos avassaladores que ela tem causando na economia. Parabéns à equipe da Secretaria de Desenvolvimento e à secretária Cléa, que tem feito um grande trabalho e, graças a Deus, estamos entre os melhores de Alagoas”, destacou o prefeito Júlio.

Ascom Palmeira dos Índios


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.