Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de maio de 2017

Municípios

11/01/2017 às 11:41

Algás assina ordem de serviço das últimas etapas do Gasoduto Penedo–Arapiraca

Últimas duas etapas do empreendimento somam juntas 33,4 km (com 16,7 km cada) de extensãoFlávia Correia Últimas duas etapas do empreendimento somam juntas 33,4 km (com 16,7 km cada) de extensãoFlávia Correia

Débora Vieira

O projeto de interiorização da rede de dutos da Distribuidora Alagoana de Gás Natural, a Algás, chega à segunda fase. A ordem de serviço das etapas três e quatro do Gasoduto Penedo-Arapiraca foi assinada no início deste mês pela diretoria executiva da Companhia e representantes da Tecmaster Serviços, empresa que será responsável pelas obras.

As últimas duas etapas do empreendimento somam juntas 33,4 km (com 16,7 km cada) de extensão e, segundo informações da Algás, o início da construção da segunda fase está previsto para o mês de fevereiro com orçamento de R$ 15,3 milhões. Já o término, está programado para março de 2018.

Com a finalização das obras, o empreendimento terá extensão total de 66 km e partirá da estação da Algás em Penedo e passará pelos municípios de Igreja Nova e São Sebastião até chegar à futura Estação de Regulagem de Pressão (ERP) da Algás na cidade de Arapiraca.

Para o diretor-presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, a expansão da rede de abastecimento de gás natural para outros municípios alagoanos representa um marco importante para a interiorização do desenvolvimento em Alagoas.

“O processo de interiorização do gás natural impulsiona o desenvolvimento sustentável para outras regiões do Estado. Na prática, a disponibilidade do gás natural em outros municípios é um atrativo para a instalação de novas indústrias nesses municípios”, pontua Cavalcanti.

Ainda de acordo com informações da Algás, a empresa Tecmaster Serviços venceu o processo licitatório para a contratação da empreiteira responsável pela construção das últimas duas etapas do empreendimento.

 

Novas indústrias

Com a chegada da Algás ao município de Arapiraca, a região Agreste estará mais preparada para receber novas indústrias e ampliar a competitividade do comércio.

Recentemente, em uma visita ao município ribeirinho de Penedo, o governador Renan Filho enfatizou a importância da chegada do gasoduto na região, que vai levar “progresso e desenvolvimento para Penedo e os municípios de seu entorno.
O gasoduto Arapiraca-Penedo vai facilitar a ida de empresas para a região devido ao baixo custo do gás natural, o que dá a região um diferencial para atração de negócios”, destacou o governador.





Fonte: Agência Alagoas

Comentários

secom-gs1
Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 3028-7338 (Redação)

© 2017 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.