OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

15/01/2017 às 08:08

Obras de melhoria no abastecimento de Capela começam segunda-feira

 Francisco Alves

As obras de ampliação e melhoria no sistema de abastecimento de água de Capela começam na próxima segunda-feira (16) e devem ser concluídas nos próximos seis meses.

Na solenidade de assinatura da ordem de serviço, nesta sexta-feira (13), o governador Renan Filho pediu aos representantes da empresa que vai executar o serviço para agilizar as obras, que fazem parte das ações do Governo do Estado e da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), para combater os efeitos da estiagem prolongada. Capela é uma das cidades alagoanas mais atingidas pela escassez de chuva.

“Vamos dar todo o apoio à Casal para que esta e outras obras de abastecimento de água possam beneficiar a população no menor espaço de tempo possível”, afirmou o governador durante o evento realizado na praça central de Capela.

“Com esse apoio, teremos maior volume de obras em menos tempo”, afirmou, por sua vez, o presidente da companhia, Clécio Falcão. Segundo ele, o Governo do Estado vai aportar 50% do valor do investimento de cada obra que a Casal vai realizar neste ano. Em seu pronunciamento, o prefeito de Capela, Adelmo Calheiros, disse que, com as melhorias no abastecimento de água, o governador Renan Filho realiza o sonho dos capelenses.

As benfeitorias no sistema de abastecimento de água de Capela, que vão absorver recursos no montante de R$ 879 mil, atingem a captação e a Estação de Tratamento de Água (ETA), beneficiando toda a população da cidade (13 mil habitantes). A ETA fica situada na fazenda Santa Tereza, zona rural do município, enquanto que a captação de água é feita na barragem da Usina Capricho, no Rio Paraibinha.






Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.