OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

12/03/2017 às 12:06

AMA sedia, pela primeira vez, encontro de ministros com prefeitos alagoanos

Nesta segunda-feira, dia 13, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) sedia, pela primeira vez, encontro de Ministros e prefeitos com a presença confirmada do senador Renan Calheiros, deputados federais e estaduais, além do governador Renan Filho.  O objetivo é discutir projetos e soluções para as cidades de Alagoas.

Segundo o presidente da AMA, Hugo Wanderley, a reunião vai proporcionar aos prefeitos a oportunidade de apresentar as demandas de cada região e discutir pautas de interesse municipalista. “Além de trazer os ministros, o senador quer ouvir os prefeitos e levantar as demandas existentes, principalmente para os municípios que sofrem com a estiagem. Será uma oportunidade de fortalecer a luta dos municípios”, afirmou o presidente da AMA.

Na pauta, o ministro Marx Beltrão vai falar da ampliação do Mapa Turístico no Estado de Alagoas. Hoje, apenas 28 cidades estão no Mapa Turístico e, consequentemente, que podem receber recursos extra orçamentários. A proposta do ministro, em parceria com a AMA e Governo do Estado, é incluir todos municípios alagoanos. O ministro pretende também discutir, junto com o Secretário Estadual Helder Gonçalves Lima, projetos e convênios na área do setor.

O Ministro da Integração Helder Barbalho virá com os principais secretários para apresentar os programas e projetos existentes , em todas as áreas do Ministério, direcionadas a municípios. A ideia é também orientar os gestores sobre a forma correta para elaboração de projetos e demandas.

Ainda está prevista a entrega de documentos à bancada federal , governador e ministros, de reivindicações dos municípios situados no Sertão e da Zona Canavieira com propostas para enfrentamento da seca.

Além de Helder Barbalho, o senador Renan Calheiros participará apresentando os rumos da pauta municipalista no Congresso que ele tem defendido. Esta semana, os municipalistas apresentaram a Calheiros a importância da derrubada do veto ao projeto do Imposto sobre Serviços (ISS), a reforma da previdência, o parcelamento de débitos previdenciários, o piso nacional do magistério e a atualização monetária dos valores de programas federais, entre outros itens também importantes. O senador alagoano é reconhecido por suas ações em favor dos municípios.

“Será uma reunião importante, com assuntos que estão ligados diretamente ao desenvolvimento das cidades e sua população”, frisa o presidente da AMA. Além dos gestores, ele diz que secretários, técnicos e vereadores vão participar. “É um grande movimento que tem um único objetivo: oferecer aos municípios condições de criar estratégias e projetos em áreas como turismo e Integração Nacional”, finalizou Hugo Wanderley.

Fonte: Ascom AMA


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.