OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

25/05/2017 às 06:39

Reeducandos limpam espaços públicos de Quebrangulo

Ressocialização interioriza ações e promove melhorias para população de Quebrangulo (Fotos: Jorge Santos) Ressocialização interioriza ações e promove melhorias para população de Quebrangulo (Fotos: Jorge Santos)

Mayara Wasty

Levar serviços de qualidade, por meio da Interiorização das ações, tem sido um trabalho constante do Governo de Alagoas. Nesta quinta-feira (25), em mais uma edição do Dia D Governo Presente, as ações beneficiarão direta e indiretamente mais de doze mil pessoas que residem no município de Quebrangulo, situado a 130 quilômetros da capital alagoana.

A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), por meio da Reintegração Social, levará reeducandos para prestar serviços de pintura, limpeza e conservação em creches, praças públicas e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Além disso, serão feitos canteiros para a criação e plantio de uma horta que beneficiará a população local com alimentos naturais. Ao todo, onze reeducandos participarão do Dia D Governo Presente.

O secretário de Ressocialização e Inclusão Social, tenente-coronel Marcos Sérgio de Freitas, lembra da importância da iniciativa para expandir os trabalhos de reintegração social e beneficiar cada vez mais pessoas.

“O Governo Presente é fundamental para interiorizar as ações e levar serviços que melhoram a vida da população. No caso da Seris, ainda oportunizamos condições para que os apenados trabalhem dignamente e sejam reinseridos no convívio social”, afirmou o secretário.

Para a gerente de Reintegração Social, Shirley Araújo, o processo de ressocialização passa pela qualificação da mão de obra e oferta de trabalho. “Com os serviços coordenados pela Seris mostramos para a população que os reeducandos, quando recebem uma oportunidade de trabalho, podem ser reinseridos na sociedade de forma digna e produtiva”, salientou a gerente.

“Atualmente, mais de 600 reeducandos prestam serviços em órgãos públicos e privados em Alagoas. Esses trabalhadores ganharam uma chance para recomeçar a vida com dignidade e, hoje, disseminam boas ações na sociedade. Dessa forma reduzimos o preconceito com egresso do sistema prisional”, concluiu Shirley Araújo.

O trabalho de limpeza e conservação dos espaços públicos é contínuo. Diversos órgãos, como as secretarias de Estado da Segurança Pública e da Educação (SEE), além do Corpo de Bombeiros Militar foram beneficiados.

As instituições interessadas no serviço devem se dirigir ao setor de Reintegração Social, situado no Av. Fernandes Lima, 1322, Farol, em Maceió. Mais informações pelo telefone (82) 3315-1756.





Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.