OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Notícias

25/05/2017 às 13:13

FPI do São Francisco flagra irregularidades em hospital de Junqueiro

Durante a fiscalização foram lavrados autos de infração e multas Durante a fiscalização foram lavrados autos de infração e multas

Durante a segunda semana de trabalho, a Fiscalização Integrada Preventiva (FPI) do São Francisco flagrou várias irregularidades no Hospital Municipal Teófilo Antônio, localizado na cidade de Junqueiro. 

Dentre os problemas, estão a falta de licença ambiental, a ausência do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde (PGRSS) e a inexistência da estação de tratamento de efluentes. Estes são lançados em fossas sépticas e na rede coletora de esgoto do município.

Na ocasião, os fiscais também notaram a falta das anotações de responsabilidade técnica, que devem ser feitas pela empresa coletora dos resíduos produzidos pela unidade. 

Além disso, os responsáveis pelo Hospital Teófilo Antônio deixaram de apresentar o programa de prevenção de risco ambiental e o projeto contra incêndio e pânico.

A força- tarefa ainda se deparou com mobílias oxidadas, ausência de álcool gel, mobiliários sucateados e a falta de manutenção nos equipamentos, pisos e paredes 

Durante a fiscalização foram lavrados autos de infração e, devido as inconformidades encontradas, aplicadas várias multas. 

Também foram entregues intimações, já que os gestores da unidade de saúde alegaram que algumas das documentações exigidas estavam na Secretaria de Saúde do município. 

Os trabalhos no hospital público de Junqueiro foram realizados pela equipe de unidades de saúde da FPI, que é composta pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) e Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL).    

Fonte: Ascom MPE

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.